A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Prefeito Marlon Bernardes Pereira assinou em São Paulo o convênio de dois Projetos do Fundo Social de Solidariedade de Paulo de Faria – SP

 A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulo de Faria, Ana Maria Bernardes Pereira, participou no dia 5 de junho de 2018 (terça – feira), da primeira reunião de trabalho com a Professora Lúcia França no Palácio do Governo junto com as  primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região. Na ocasião, durante um café da manhã, a professora Lúcia França apresentou os novos projetos que será realizados pelo FUSSESP em parceria com os municípios: o “Natal Espetacular” que visa estimular o reaproveitamento de materiais recicláveis como, garrafas pet’s e outros para a confecção de artigos natalinos, que poderão ser utilizados na decoração da cidade durante o mês de dezembro; e o “Costurando o Futuro” que tem como objetivo a confecção de uniformes escolares para as crianças da rede pública. 

Teremos todo apoio do FUSSESP com recursos e capacitações para desenvolver esse projeto assim como o Costurando o Futuro, onde a primeira dama do estado disse sobre a disponibilização de kits com máquinas de costura, tecidos e capacitação para as costureiras, para que façamos os 100 kits de uniformes para rede pública de ensino.  
As agentes multiplicadoras, Ana Maria Rosa da Costa e Iraci Alves de Melo Batista participaram do Workshop do projeto “Costurando Futuro”, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo nos dias 28 a 30 de junho de 2018, ficando então responsáveis pela qualificação dos participantes do projeto.  
As agentes multiplicadoras, Maria Henriqueta Gameiro e Anelyz Aparecida de Araújo Ribeiro participaram do Workshop em São Paulo do Projeto “Natal Espetacular”, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP) nos dias 23 e 24 de junho de 2018, ficando então responsáveis pela qualificação dos participantes do Projeto “Natal Espetacular”.  
O Projeto Natal Espetacular terá a parceria das coordenadorias da Educação, Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Turismo com a arrecadação de materiais recicláveis como garrafas pet e entre outros. Falando de temas como sustentabilidade, sua importância, os benefícios de praticar a reciclagem e contribuir para o ecossistema do planeta. 
Sendo assim, o projeto terá a 1º Gincana Natal Espetacular com início em 1 de agosto de 2018 com a arrecadação de materiais recicláveis e com o término em 2 de dezembro de 2018 com ascender das luzes natalinas  na praça central Peregrino Benelli de Paulo de Faria - SP.
Com Premiações para: a Sala de Aula, o Aluno e a Escola que mais arrecadar garrafas PET e materiais recicláveis. 
 
ASSIM INFORMOU: 
MARIA HENRIQUETA RIBEIRO GAMEIRO 
(COORDENADORA 
DO PROJETO NATAL ESPETACULAR)

Fotos do Evento

aaaaaaaaaa

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados à A Notícia