A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Alunos da Rede Municipal de Ensino presentes no evento realizado pelo Projeto “Piracanjuba”

 A Educação Ambiental requer cada vez mais a atenção e preocupação das comunidades locais e da sociedade em geral, viabilizando assim, a transformação dos paradigmas e realidades dos sujeitos, na perspectiva de melhorar para o futuro nossa qualidade de vida. Nesse contexto, é que se encontra o nosso objetivo maior em engajar nos projetos ambientais as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental – I, possibilitando a realização de estudos que resgatem e ressaltem a importância socioambiental da nossa cidade. Tendo em vista a complexidade e responsabilidade com os problemas enfrentados na atualidade em detrimento ao meio ambiente, percebe-se que essa prática educativa ambiental precisa ser realizada a partir dos anos iniciais da formação escolar.

 Nesse contexto, os professores da Rede Municipal de Ensino desenvolvem um trabalho constante de conscientização e valorização através de atividades teóricas e práticas contidas no material pedagógico “NETBIL” enriquecendo sempre que necessário com  outros matérias de pesquisas.
As escolas sentiram-se honradas com o convite/parceria do presidente do projeto “Piracanjuba”- o senhor André Dorta para participar do evento que aconteceu no dia 22 de setembro de 2018 no Hotel Morada do Sol. Foi um dia de grande aprendizado, no qual as escolas tiveram a oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, além de embelezar o evento com lindas danças alusivas ao tema.
Vale lembrar que as escolas estão participando também do projeto “Natal Espetacular” que foi elaborado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), tendo como objetivo estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios”, projeto esse que está sendo desenvolvido junto as Escolas da Rede Municipal de Ensino e  Escola Estadual em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Paulo de Faria.
São nossos alunos aprendendo e mostrando que são capazes de participar desse momento ímpar em prol da Educação Ambiental além dos muros das Escolas através de ações ainda que simples, mas passíveis de amenizar a degradação do nosso planeta. 
Parabéns gestores, professores, funcionários, pais, comunidade por estarem sempre prontos, colaborando para que nossas crianças façam a diferença. 
 
EDNA MEIRELES
SUP. MUNICIPAL DE DUCAÇÃO

Fotos da Materia

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados à A Notícia