A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Vacinação contra Febre Amarela na Zona Rural

 A Secretaria de Saúde de Paulo de Faria, através da vigilância epidemiológica municipal, está realizando um levantamento em toda zona rural para confirmar se todos foram vacinados contra febre amarela a fim de evitar casos humanos da doença, visto que foi confirmado 02 (dois) PNH (Primatas não humanos) positivos para Febre Amarela em São José do Rio Preto. Mesmo com a cobertura vacinal do município estando em 112%, existe uma preocupação em evitar casos humanos da doença, pois é alta a letalidade da mesma. Começamos o trabalho enviando uma convocação aos pais pelas peruas escolares e após não obtermos retorno satisfatório dessas famílias à UBS (Unidade Básica de Saúde), iniciamos uma nova etapa do trabalho, visitando uma por uma dessas propriedades rurais, fazendo assim um trabalho minucioso de confirmação da vacina e também administrando as doses, caso haja falta de comprovação da mesma.  

A vacina da Febre Amarela é preconizada desde abril de 2017 que seja feita apenas 01 (uma) dose ao longo da vida, mesmo aqueles com doses antigas está protegido. O trabalho a ser feito é extenso devido à grande área rural que temos em nossa cidade e, se tivermos retorno das famílias na unidade de saúde, agiliza muito o processo desse levantamento.
Estamos dividindo as áreas por prioridade e, por enquanto, foram feitos dois bairros rurais que fazem divisa com Minas Gerais, onde o numero de óbitos pela doença é grande.““Pedimos colaboração da população da zona rural no sentido de procurar a Sala de Vacina de Paulo de Faria para o devido cadastro junto ao Ministério da Saúde, com o objetivo de confirmarmos nossa ação de prevenção validando nossas doses no novo sistema do MS (Ministério da Saúde).
 
Informou: Tássia Camila 
(Enfermeira chefe da Sala 
de Vacina e Vigilância Epidemiológica do Município)

Fotos da Materia

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados à A Notícia